quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moda sustentável: Ecobags~~

Alguns chamam de ecobags, outros sacolinha de pano, o fato é: elas ajudam, e muito o meio ambiente, além de complementarem looks para o verão.

Em termos de sustentabilidade, uma ecobag reduz em média a utilização de 15 sacolas plásticas.
Já tratei aqui dos danos ao meio ambiente causados pelas sacolas plásticas.

Enfim, acho que a maior questão das ecobags, se aplica ao real motivo das pessoas utilizarem-na. Muitas dessas pessoas esquecem que o propósito das ecobags é dereduzir o consumo das sacolas plásticas, e acabam adicionando-a a rotina apenas como um item do visual.
Eu não posso reclamar disso, hipocrisia ou não, quanto mais pessoas usarem (seja por moda, ou por preocupações ecológicas) estarão ajudando o meio ambiente. =D

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que culto chato

Nossa vida com Deus não pode depender de um movimento diferente na igreja, de um evento que nos atraia pelo pregador ou cantor que esteja ali naquele determinado momento.
“Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua confessará á Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. 
Rm 14. 11-12
Há momentos em nossas vidas que as lutas são tantas, que nos sentimos fracos, até mesmo sem ânimo para orar; Mas embora não consigamos dobrar os joelhos, podemos clamar ao Senhor por sua misericórdia e pedir a Ele que renove nossas forças. Nunca deixando de estar ligado com Senhor, seja qual for a situação, o lugar, ou a posição em que você se encontre.
Muitas vezes, quando  nos encontramos em dificuldades, é mais fácil colocarmos a culpa em alguém, é melhor justificar nossa frieza espiritual  através de alguma situação.  Você alguma vez já foi ao culto e saiu dizendo que ele estava chato, frio, parado demais?
Não podemos afirmar essas coisas, porque a igreja de Cristo é cada um de nós, o culto depende de nós e não somente dos obreiros e Pastores que estão a frente daquela reunião.  Nosso nível espiritual influencia e pode contagiar um ambiente. Alguns chegam a dizer: “ Eu não adoro porque minha amiga não gosta de louvores muito  parados”, ou “ Não dou glórias a Deus porque tenho vergonha “ , tantas são as desculpas, as preocupações de agradar a alguém, ou é melhor ficar de boca fechada para não ser notado naquele culto de adoração á Deus.
Quantos louvores saem de nossos lábios, sem ao menos analisarmos o que estamos proferindo. Louvores da boca pra fora, com pensamentos distantes, com os olhos concentrados em outras coisas, e depois  temos a ousadia de dizer que o culto não estava bom. Esquecendo que haverá um dia, que daremos conta de nós mesmo diante de Deus. E naquele dia, não haverá desculpas.
Não sei em que nível espiritual você se encontra. Mas se você se sente fraco, lembre-se que “...os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...”, que temos que ter bom animo.  Tantas são as instruções que o Senhor nos dá através da sua palavra.
Querido leitor, quando clamares ao Senhor, mesmo em pensamento, mas se o coração estiver  totalmente ligado ao céu, você verá as coisas de um outro ângulo, os cultos serão mais avivados, os hinos soaram em seus ouvidos como um sopro do Espírito Santo, as lagrimas poderão cair na primeira oração, isto porque, você estará ali para buscar ao Senhor em espírito e em verdade, e assim fará  seu próprio culto.
Louvado seja o Senhor