“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor. E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele”. Lucas 4. 18-20
Ao longo de nossos dias vimos tantas coisas acontecendo em meio as famílias , e vimos também as conseqüências, as tragédias, a falta de amor, e o desequilíbrio dentro dos lares que não servem a Deus. Mas nesses lares nós soubemos exatamente porque as coisas não andam como deveriam andar; Mas não é sobre esses lares que quero falar, e sim, sobre os lares cristãos. No versículo acima, pude entender nitidamente o que o Senhor quis me falar através do seu espírito, que, onde Jesus passava, ou o lugar onde ele estava, ele se tornava o centro das atenções, multidões o seguiam, algo acontecia, a sua presença fazia sempre a diferença naqueles lugares. Então eu me pergunto, o que acontece em nossos dias, Jesus ainda tem sido o centro em nossos lares? Ou os meios de comunicação tem tirado a comunicação em nossa casa? Os ídolos da TV tem sido o foco de nossos filhos, eles sabem tudo sobre eles, mas sobre Jesus....?!?! Tenho dois filhos ainda pequenos, mas tenho policiado aquilo que eles assistem na TV, embora pequenos, me preocupo desde já, e em minhas orações peço ao Senhor sabedoria a mim e meu esposo, para que possamos levar eles a conhecer e conviver com a presença de Jesus em nosso meio desde muito cedo, que eles saibam quem é Jesus, e qual o significado do seu amor e sacrifício.
Vejo o mundo com inúmeros atrativos, chamam mais a atenção dos jovens do que o próprio Jesus, porque, Ele mudou? ISSO É PREOCUPANTE!!!!!!
Até que ponto temos instruídos nossos filhos sobre a importância da presença de Deus, como temos ensinado eles a se comportar diante das pessoas e do mundo lá fora? O andar com Cristo não se resume apenas em estar dentro de uma igreja, em assistir um culto, e a hora que ele acaba, o mundo lá fora passa ser o alvo, o fator principal em suas vidas. Quem sabe tem faltado dialogo, autoridade, disciplina, sabedoria, não sei, só sei que algo tem faltado, e que as coisas não podem continuar assim.
Alguns até dizem: “ Essa coisa de Deus, Jesus, é lá dentro da igreja, já vou aos cultos, tá bom, já fiz minha parte com Deus”. Outros: “Lá no colégio, no trabalho, nas festinhas com meus amigos o papo é outro”.
Ah se Deus pensasse em ter um relacionamento, um compromisso com eles só dentro das igrejas, e da porta pra fora fosse cada um por si, o que seria deles? Se nessa vida Deus for segundo plano, não for o foco, o alvo de seus pensamentos, e não terem um compromisso com ele aqui, como poderão subir aos céus se lá ele estará assentado em seu trono, e todos diram: “Santo, santo, santo é o Senhor”, e isso será eternamente.
Não deixamos que o mundo venha devastar a mente de nossos filhos, mas façamos eles conhecer o amor de Jesus a cada dia, não com gritos, de forma grosseira, mas com sabedoria e graça dos céus. E assim ele estará entronizado em nossas vidas desde agora e para todo o sempre. Amém.
É amor você melhorando a cada dia...muito bom o seu artigo. Parabéns!!! Nós te amamos.
ResponderExcluir