quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Agradar a Deus

Vivemos em um tempo que as pessoas lutam para agradar os outros, e não a elas próprias e muito menos a Deus, por que o que importa é impressionar
Usando esse texto para os nossos dias, em que o apóstolo Paulo nos dá duas alternativas: ou agradamos a Deus ou agradamos aos  homens (Mundo), vamos aplicá-lo mais precisamente as mulheres.
As mulheres tem por si  essa preocupação de estarem na moda, de comprarem sapatos  da última tendência, de estarem sempre de cabelos escovados e unhas feitas, e ai vai. (Não que alguns homens também não gostem de se manterem bem). È difícil falar sobre isso, da minha própria classe; E não ignoro o fato de querermos estar bem, e sim o fato de que, para quem queremos estar bem? Afinal de contas, uma mulher moderna, que trabalha fora, que tem filhos para cuidar, que tem um esposo para dar a sua atenção, que é ativa em algum departamento de sua congregação, se não ter os cuidados necessários com seu próprio visual, acaba ficando como? Melhor nem pensar!
A mulher Cristã precisa estar atenta a vários detalhes, quando for escolher uma roupa para vestir, ao usar uma maquiagem ou um acessório.
Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1Coríntios 6:1b)
Quando temos a consciência  de que somos mulheres de Deus, soubemos que não é qualquer coisa que podemos usar, e que nosso alvo é agradar a Deus, e não andar segundo as normas do mundo.
Quando somos convidadas para uma festa, ou até mesmo quando vamos a igreja, não devemos pensar assim, “Vou usar o vestido tal, com aquele sapato tal, porque fulana estará lá e preciso estar mais bonita que ela”. Misericórdia!
Devemos nos preocupar em estarmos decente, com uma roupa confrontável, e ter certeza que a roupa condiz com as características de uma cristã. Quando se vestirem para qualquer ocasião, a mulher quando casada, e seu cônjuge também esta em Cristo, deve pedir a opinião a ele, porque é importante também agradá-lo segundo a vontade de Deus, e as moças solteiras podem pedir a opinião para a mãe ou irmã (cristã). Tenha sempre essa preocupação de ao menos tentar estar correta para se apresentar diante de Deus.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário