segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não ouça a voz do inimigo dizendo que você não é capaz! Deus te escolheu

“Deus sempre capacitará aqueles que escolhe”. Conta certa história que estavam duas crianças estavam patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança
Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.
Confie…
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Nesse final de ano agradeça a Deus por tudo que você viveu até aqui; E peça a direção de Deus para o novo ano!

A Porta
“...estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a acertam.” (Mateus 7.14)
O filósofo Maquiavel dizia que “os fins justificam os meios”. Vale isso também para a fé? 
Seja de qual religião ou filosofia, em geral o ser humano faz de tudo para conseguir o que deseja. Para mim, depois da palavra “porta”, a mais importante do verso é “poucos”. Para viver o Cristianismo em sua essência e não fingimento, é preciso levar o ego até a Cruz de Cristo e deixá-lo todos os dias lá – conscientemente, individualmente, integralmente. Isso é e sempre será para muito poucos.
Só conseguimos isso através da graça de Jesus. O centro do Cristianismo é Cristo, e não o meu e seu umbigo. A tradução simples da palavra “evangelho” (do grego) é “notícia boa”, ou “boa nova”. Mas a realidade do “eu-vangelho” não é nova nem boa. Nosso coração nos engana. Buscamos muitas vezes é uma filosofia que se encaixe com nosso comodismo, achando que isso é o melhor. Ninguém mais quer ser confrontado, todos querem é ter uma vida light. Afinal de contas, tudo que é "light" é benéfico a saúde, mas não quando o assunto é vida espiritual. Há muitas portas abertas hoje a nossa frente, "Portas de empregos", "Portas de Igrejas, "Portas de Universidades", portas , portas e mais portas, muitos só vão entrando por elas, porque precisam de um emprego com um bom salário, porque Deus está em todas as religiões, porque precisam estudarem para  serem alguém na vida. Tudo isso é muito bom, mas há portas que se abrem para as realizações pessoas, e se fecham para a intimidade com Deus. "Há caminhos que ao homem parece direito(perfeito), mas os fins deles são caminhos de morte".(Provérbios 14.12)
É preciso buscar com sinceridade a direção certa, e essa direção só quem dará é Deus. Na medida que buscares em Deus, portas de bençãos estarão a sua frente, e sem medo poderás passar por elas, e sem dúvida trilharás por caminhos que te levaram a vida, e a vida eterna. 
Porque é o meio que você tem escolhido para alcançar teus objetivos, que irá justificar o teu fim.  
Por isso me entrego mais uma vez à vontade de Cristo, deixando minhas vontades, desejos e necessidades aos pés Daquele que possui definitivamente todo poder sobre inícios, meios e fins. 
Tenha uma ótima semana na direção do Senhor Jesus!

Acredite

Possivelmente você está envolvido em uma “batalha” em sua casa. Muitos fatores cooperam para a crise: saúde debilitada de familiares, desentendimento entre irmãos, desemprego ou falta de renda da família, o que, igualmente acontece com familiares ou entes queridos como coisas difíceis a serem resolvidas, talvez você seja um novo convertido, dentre outras coisas. A boa notícia é a que quando cremos em Jesus, recebemos da parte da Bíblia, que é a Palavra de Deus, uma promessa de salvação para nós e nossa casa, nossa família. O que temos que fazer é crer, não duvidar em nosso coração, ainda que as circunstâncias sejam contrárias ao que estamos esperando. Isso é Fé! E essa fé, Deus já colocou em seu coração. Ore pelos seu pai e pela sua mãe, por seus irmãos e também por toda a sua família. Creio que Deus vai honrar a sua fé e posição em Cristo Jesus. Que Ele te abençoe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entre na Correnteza

“…e na torrente de suas delícias lhes dá de beber. Pois em ti está o manancial da vida, na tua luz, vemos a luz. Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça (salvação), aos retos de coração.” (Salmos 36.8-10.)

Eu nunca fui uma nadadora muito boa. Eu posso não ser a melhor na luta contra a correnteza, mas eu posso boiar. É maravilhoso poder confiar que a água vai nos manter boiando e nos conduzir pela correnteza. Podemos confiar em Deus para nos manter boiando pelas torrentes d’agua nos conduzindo às águas tranqüilas.

A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor, seu amor e doçura são “renovados cada manhã” (ler Lamentações 3.22-23). Sua misericórdia não está simplesmente parada esperando por nós, ela é nova, fresca, está fluindo, e é poderosa à cada novo dia. Precisamos entrar no fluir das águas da vida de Deus todas as manhãs aprendendo a flutuar no poder da sua presença.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Na barca do coração


Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - Que dia!

Lembra-te...

Caía a tarde e a multidão ainda estava reunida na praia.

Desde que o sol surgira, Jesus atendera as incontáveis súplicas daqueles que O buscavam. Mãos e lágrimas roçavam-Lhe o rosto e a túnica - antes tão limpa e alva - e agora, toda manchada de lamentos.

Finalmente, chegara às margens do lago, vencendo a dor e as tristezas dos sofredores. Aqueles que O viram deixando atrás de Si um rastro confortador de estrelas, perguntavam-se: - Quem será este Homem, a Quem as dores obedecem?

O céu acendia as cores da noite quando a barca de Pedro recolheu a preciosa carga.

Jamais Jesus mostrara na face sinais tão evidentes de cansaço.

Acomodado sobre uma almofada de couro, Sua majestosa cabeça pendeu sobre o peito, como um girassol real despedindo-se ao poente.

Seus lábios deixaram escapar um longo suspiro antes de adormecer.

Seus amigos pescadores não ousaram perturbar-Lhe o merecido sono, manejando remos com cuidado, auxiliados pelos sussurros de doce brisa.

O lago de Genesaré assemelhava-se a gigantesco espelho de prata ao luar, tranqüilo e sereno como o Mestre adormecido.

Faltava pouco para completar a travessia, quando tudo transformou-se.

O tempo irou-se, sem aviso. Adensadas, as nuvens de gaze leve tornaram-se tenebrosa tempestade, e o lago esqueceu a calmaria, encrespando-se, açoitado pelo vento.

Para a barca, vencer a tormenta era como lutar contra vigoroso e invencível Titã. Pedro usou toda a sua força e sabedoria nos remos, gritando ordens que se perdiam entre as gargalhadas dos trovões e dos relâmpagos.

Os discípulos assustados correram a acordar Jesus que ainda dormia.

Mestre! - exclamaram em coro desesperado - Perecemos! Jesus, assim desperto, levantou-Se prontamente, equilibrando o corpo cansado muito ereto, apesar da barca que por pouco não naufragava.

Sua majestosa silhueta parecia estar envolta em misteriosa luz, quando ergueu os braços, ordenando à tempestade:

Calai-vos! E voltando-se para os amigos: - Acalmai-vos! Homens, onde está a vossa fé?

Os ventos emudeceram e o lago baixou suas ondas, aplacado por misterioso imperativo.

Os discípulos olhavam-se, num misto de surpresa e alívio.

Envergonhados, voltaram-se para os remos. No compasso ritmado avançava a barca, ao compasso do coração daqueles homens que se perguntavam: Quem será este Homem, a Quem os ventos obedecem?

* * *

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis - levarem-te a dizer: - Que dia!

Lembra-te... Acorda a mensagem do Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!