A Porta
“...estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a acertam.” (Mateus 7.14)
O filósofo Maquiavel dizia que “os fins justificam os meios”. Vale isso também para a fé?
Seja de qual religião ou filosofia, em geral o ser humano faz de tudo para conseguir o que deseja. Para mim, depois da palavra “porta”, a mais importante do verso é “poucos”. Para viver o Cristianismo em sua essência e não fingimento, é preciso levar o ego até a Cruz de Cristo e deixá-lo todos os dias lá – conscientemente, individualmente, integralmente. Isso é e sempre será para muito poucos.
Só conseguimos isso através da graça de Jesus. O centro do Cristianismo é Cristo, e não o meu e seu umbigo. A tradução simples da palavra “evangelho” (do grego) é “notícia boa”, ou “boa nova”. Mas a realidade do “eu-vangelho” não é nova nem boa. Nosso coração nos engana. Buscamos muitas vezes é uma filosofia que se encaixe com nosso comodismo, achando que isso é o melhor. Ninguém mais quer ser confrontado, todos querem é ter uma vida light. Afinal de contas, tudo que é "light" é benéfico a saúde, mas não quando o assunto é vida espiritual. Há muitas portas abertas hoje a nossa frente, "Portas de empregos", "Portas de Igrejas, "Portas de Universidades", portas , portas e mais portas, muitos só vão entrando por elas, porque precisam de um emprego com um bom salário, porque Deus está em todas as religiões, porque precisam estudarem para serem alguém na vida. Tudo isso é muito bom, mas há portas que se abrem para as realizações pessoas, e se fecham para a intimidade com Deus. "Há caminhos que ao homem parece direito(perfeito), mas os fins deles são caminhos de morte".(Provérbios 14.12)
É preciso buscar com sinceridade a direção certa, e essa direção só quem dará é Deus. Na medida que buscares em Deus, portas de bençãos estarão a sua frente, e sem medo poderás passar por elas, e sem dúvida trilharás por caminhos que te levaram a vida, e a vida eterna.
Porque é o meio que você tem escolhido para alcançar teus objetivos, que irá justificar o teu fim.
Por isso me entrego mais uma vez à vontade de Cristo, deixando minhas vontades, desejos e necessidades aos pés Daquele que possui definitivamente todo poder sobre inícios, meios e fins.
Tenha uma ótima semana na direção do Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário