terça-feira, 9 de abril de 2013

De quem é o poder?


Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

                                                                                       Filipenses 2:9-11

Pensamento: O contexto desta passagem explica que Jesus, mesmo tendo poder e sendo Deus, abriu mão do poder e de todas as suas implicações, assumindo a forma de servo, e se humilhando. Mas depois Deus o exaltou, o recompensou, e lhe deu o nome máximo. O nome de Jesus tem mais poder do que o nome do Presidente, do delegado, do dono da empresa. E embora isto não seja visível hoje, um dia não haverá quem ignore o fato, e todos se ajoelharão diante dele. Foi assim que Deus confirmou o poder de Cristo. Foi assim que Jesus foi “eleito”- obedecendo a Deus, até o ponto de abrir mão dos seus direitos. E o Seu Reino jamais acabará.

Oração: Deus Santo, nós lhe louvamos pela obediência do seu Filho Jesus, e pela recompensa que o Senhor deu a ele. O Reino dela não terá fim. Ele reina e um dia todos, sem exceção, reconhecerão isto. Por favor, ajude nossas autoridades a também terem espírito de servos nos seus postos. Ajude-as a fazerem a sua vontade, confiando que o Senhor lhes recompensará, e lhes exaltará. E nós, que não somos autoridades neste mundo, nos regozijamos com a esperança de que um dia, no seu reino, seremos exaltados, reconhecidos, recompensados e coroados. Que esta esperança habite permanentemente nos nossos corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário