segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não ouça a voz do inimigo dizendo que você não é capaz! Deus te escolheu

“Deus sempre capacitará aqueles que escolhe”. Conta certa história que estavam duas crianças estavam patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança
Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.
Confie…
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Nesse final de ano agradeça a Deus por tudo que você viveu até aqui; E peça a direção de Deus para o novo ano!

A Porta
“...estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a acertam.” (Mateus 7.14)
O filósofo Maquiavel dizia que “os fins justificam os meios”. Vale isso também para a fé? 
Seja de qual religião ou filosofia, em geral o ser humano faz de tudo para conseguir o que deseja. Para mim, depois da palavra “porta”, a mais importante do verso é “poucos”. Para viver o Cristianismo em sua essência e não fingimento, é preciso levar o ego até a Cruz de Cristo e deixá-lo todos os dias lá – conscientemente, individualmente, integralmente. Isso é e sempre será para muito poucos.
Só conseguimos isso através da graça de Jesus. O centro do Cristianismo é Cristo, e não o meu e seu umbigo. A tradução simples da palavra “evangelho” (do grego) é “notícia boa”, ou “boa nova”. Mas a realidade do “eu-vangelho” não é nova nem boa. Nosso coração nos engana. Buscamos muitas vezes é uma filosofia que se encaixe com nosso comodismo, achando que isso é o melhor. Ninguém mais quer ser confrontado, todos querem é ter uma vida light. Afinal de contas, tudo que é "light" é benéfico a saúde, mas não quando o assunto é vida espiritual. Há muitas portas abertas hoje a nossa frente, "Portas de empregos", "Portas de Igrejas, "Portas de Universidades", portas , portas e mais portas, muitos só vão entrando por elas, porque precisam de um emprego com um bom salário, porque Deus está em todas as religiões, porque precisam estudarem para  serem alguém na vida. Tudo isso é muito bom, mas há portas que se abrem para as realizações pessoas, e se fecham para a intimidade com Deus. "Há caminhos que ao homem parece direito(perfeito), mas os fins deles são caminhos de morte".(Provérbios 14.12)
É preciso buscar com sinceridade a direção certa, e essa direção só quem dará é Deus. Na medida que buscares em Deus, portas de bençãos estarão a sua frente, e sem medo poderás passar por elas, e sem dúvida trilharás por caminhos que te levaram a vida, e a vida eterna. 
Porque é o meio que você tem escolhido para alcançar teus objetivos, que irá justificar o teu fim.  
Por isso me entrego mais uma vez à vontade de Cristo, deixando minhas vontades, desejos e necessidades aos pés Daquele que possui definitivamente todo poder sobre inícios, meios e fins. 
Tenha uma ótima semana na direção do Senhor Jesus!

Acredite

Possivelmente você está envolvido em uma “batalha” em sua casa. Muitos fatores cooperam para a crise: saúde debilitada de familiares, desentendimento entre irmãos, desemprego ou falta de renda da família, o que, igualmente acontece com familiares ou entes queridos como coisas difíceis a serem resolvidas, talvez você seja um novo convertido, dentre outras coisas. A boa notícia é a que quando cremos em Jesus, recebemos da parte da Bíblia, que é a Palavra de Deus, uma promessa de salvação para nós e nossa casa, nossa família. O que temos que fazer é crer, não duvidar em nosso coração, ainda que as circunstâncias sejam contrárias ao que estamos esperando. Isso é Fé! E essa fé, Deus já colocou em seu coração. Ore pelos seu pai e pela sua mãe, por seus irmãos e também por toda a sua família. Creio que Deus vai honrar a sua fé e posição em Cristo Jesus. Que Ele te abençoe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entre na Correnteza

“…e na torrente de suas delícias lhes dá de beber. Pois em ti está o manancial da vida, na tua luz, vemos a luz. Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça (salvação), aos retos de coração.” (Salmos 36.8-10.)

Eu nunca fui uma nadadora muito boa. Eu posso não ser a melhor na luta contra a correnteza, mas eu posso boiar. É maravilhoso poder confiar que a água vai nos manter boiando e nos conduzir pela correnteza. Podemos confiar em Deus para nos manter boiando pelas torrentes d’agua nos conduzindo às águas tranqüilas.

A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor, seu amor e doçura são “renovados cada manhã” (ler Lamentações 3.22-23). Sua misericórdia não está simplesmente parada esperando por nós, ela é nova, fresca, está fluindo, e é poderosa à cada novo dia. Precisamos entrar no fluir das águas da vida de Deus todas as manhãs aprendendo a flutuar no poder da sua presença.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Na barca do coração


Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis -, levarem-te a dizer: - Que dia!

Lembra-te...

Caía a tarde e a multidão ainda estava reunida na praia.

Desde que o sol surgira, Jesus atendera as incontáveis súplicas daqueles que O buscavam. Mãos e lágrimas roçavam-Lhe o rosto e a túnica - antes tão limpa e alva - e agora, toda manchada de lamentos.

Finalmente, chegara às margens do lago, vencendo a dor e as tristezas dos sofredores. Aqueles que O viram deixando atrás de Si um rastro confortador de estrelas, perguntavam-se: - Quem será este Homem, a Quem as dores obedecem?

O céu acendia as cores da noite quando a barca de Pedro recolheu a preciosa carga.

Jamais Jesus mostrara na face sinais tão evidentes de cansaço.

Acomodado sobre uma almofada de couro, Sua majestosa cabeça pendeu sobre o peito, como um girassol real despedindo-se ao poente.

Seus lábios deixaram escapar um longo suspiro antes de adormecer.

Seus amigos pescadores não ousaram perturbar-Lhe o merecido sono, manejando remos com cuidado, auxiliados pelos sussurros de doce brisa.

O lago de Genesaré assemelhava-se a gigantesco espelho de prata ao luar, tranqüilo e sereno como o Mestre adormecido.

Faltava pouco para completar a travessia, quando tudo transformou-se.

O tempo irou-se, sem aviso. Adensadas, as nuvens de gaze leve tornaram-se tenebrosa tempestade, e o lago esqueceu a calmaria, encrespando-se, açoitado pelo vento.

Para a barca, vencer a tormenta era como lutar contra vigoroso e invencível Titã. Pedro usou toda a sua força e sabedoria nos remos, gritando ordens que se perdiam entre as gargalhadas dos trovões e dos relâmpagos.

Os discípulos assustados correram a acordar Jesus que ainda dormia.

Mestre! - exclamaram em coro desesperado - Perecemos! Jesus, assim desperto, levantou-Se prontamente, equilibrando o corpo cansado muito ereto, apesar da barca que por pouco não naufragava.

Sua majestosa silhueta parecia estar envolta em misteriosa luz, quando ergueu os braços, ordenando à tempestade:

Calai-vos! E voltando-se para os amigos: - Acalmai-vos! Homens, onde está a vossa fé?

Os ventos emudeceram e o lago baixou suas ondas, aplacado por misterioso imperativo.

Os discípulos olhavam-se, num misto de surpresa e alívio.

Envergonhados, voltaram-se para os remos. No compasso ritmado avançava a barca, ao compasso do coração daqueles homens que se perguntavam: Quem será este Homem, a Quem os ventos obedecem?

* * *

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...

Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis - levarem-te a dizer: - Que dia!

Lembra-te... Acorda a mensagem do Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eu e minha casa servimos e serviremos ao Senhor por todos os dias de nossa vida. Nos prostramos diante da cruz, renunciamos as coisas desse mundo para viver segundo a vontade de Deus.

O caminhar

As vezes o caminhar é lento, mas o
importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um
avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um
pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo
importante hoje, conquiste algo
menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar
mais próximo a tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará
você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você para completamente.
Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo
criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for
preciso.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Devocional

Ame o homem... Confie em Deus

Muitos... creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles... porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana. JOÃO 2.23-25

Jesus amou as pessoas, especialmente seus discípulos. Ele tinha um grande relacionamento
com eles, viajava e comia com eles, bem como os ensinava. Mas Ele não colocava sua confiança neles, porque conhecia a natureza humana. Isso não significa que Ele não confiava em seu relacionamento com eles; mas simplesmente Ele não se abria a eles da mesma forma que Ele confiava e se abria a seu Pai celestial. É assim que você deve ser. Muitas vezes as pessoas formam relacionamentos íntimos e dependem demais dos seus amigos, em vez de buscar a Deus. Mas você não precisa fazer isso. Mesmo nos melhores relacionamentos, as pessoas o desapontarão porque as pessoas não são perfeitas. É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o único que nunca falhará com você é Deus.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como ovelha

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:6-7

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deixe Ele entrar!

Sabe o que acho engraçado? É que tem tanta gente sofrendo de todos males, são doenças físicas como o câncer, ou doenças da alma como a depressão, ou desestrutura familiar, traição, filhos nas drogas, e ficam parados, apavorados, amedrontados, que isso gente! Abram os olhos, ainda há uma solução para as suas vidas. Corram, corram, percam o medo, a vergonha, quebrem a barreira da classe social, e se joguem aos pés de Jesus. Ele é a solução para a humanidade. Ou é feio para você um grande empresário ser visto em uma igreja, ou você uma socialite deixar suas amigas saber que você precisa de Jesus. Ou você "Mauricinho ou Patricinha" nossa que coisa carreta esse papo de Jesus! Carreta mesmo é se afundar nas drogas, carreta mesmo é se entregar a alguém que você nem se quer conhece direito. Fique ai, prostrado diante dos teus bens, sendo escravo da sociedade, e não deixe ninguém saber dos teus fracassos pessoais, chore sozinho, viva em meio as lastimas da sua vida, ao invés de deixar Jesus entrar e fazer a diferença na sua vida.

O amanhã



Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindo à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens. O primeiro falou, “Eu lhes direi que não há um Deus”. Satanás disse, “Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus”. O segundo disse, “Eu lhes direi que não há um inferno”. Satanás respondeu, “Você não enganará ninguém dessa forma; homens já sabem que há um inferno para pecado”. O terceiro disse, “Eu direi aos homens que não tem pressa”. “Vá”, disse Satanás, “e você os arruinará pelos milhares”. A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra ‘amanhã’. Há coisas que não podemos adiar, pois nenhum homem sabe se, para ele, o amanhã virá.
- William Barclay - The Gospel of Matthew: (O Evangelho de Mateus) The Daily Study Bible, Rev. ed Volume 2. Philadelphia: The Westminster Press 1975, p. 317. (edição eletrônica) Logos Library System.

O Emprego Perfeito



Chegando ao fim de uma entrevista para um emprego, o responsável por Recursos Humanos perguntou ao jovem contador que acabara de se formar, "Qual salário você estava pensando em ganhar"? O contador respondeu, "Na faixa de R$100,000 por ano, dependendo dos benefícios". O entrevistador falou "Bem, o que você diria para um pacote com cinco semanas de férias, seguro saúde completo, 50% de fundo de pensão pago pela empresa, opções de executivo, e um carro da empresa, vamos dizer um BMW"? O jovem contador quase pulou da cadeira "Nossa, você está brincando"? O entrevistador respondeu, "Claro, mas, foi você que começou".
- Victor Yap em “Hope for the Unemployed” do site www.sermoncentral.com

domingo, 16 de outubro de 2011

Sua visita é muito importante para mim

Você amigo leitor que visita esse blog, deixe por gentileza um comentário em qualquer um dos artigos lidos, para que eu possa te conhecer. Obrigada pela sua visita.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Que Ele cresça e eu diminua


“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido”. – 1 Pedro 5.6


Não devemos nos promover. A verdadeira promoção vem de Deus. (Salmo 75.6-7)

Posso me promover. Mas, por experiência, descobri que quando me coloco em algum lugar, tenho que batalhar para permanecer lá. Se espero por Deus para me colocar em uma posição, Ele  me mantém lá também. É necessário paciência para esperar pela promoção de Deus, mas esperar por Ele O honra e a pessoa que honra a Deus será honrada por Deus. (1 Samuel 2.30) Muito pode ser feito, mais do que imaginamos, pelo Senhor através de um homem ou de uma mulher que dá a Ele toda a glória.


Precisamos aprender a deixar Deus assumir o controle em nossas vidas diárias e sobre o nosso futuro. Nossa dependência em Deus pode ser vista claramente em nossa disposição em esperar Nele pelo que desejamos.

Confiar em Deus não significa que não fazemos nada. Significa, entretanto, que fazemos apenas aquilo que Deus nos direciona a fazer.

Deus pode usar somente os humildes. O nível de humildade que andamos determina o quanto Deus poderá nos usar.
Espere no Senhor! (Salmo 27.4) O caminho Dele é melhor. O tempo Dele é perfeito.


Faça isso:

Permita que Deus assuma o controle de sua vida. Espere Nele e tudo vai terminar bem.
Fonte: lagoinha.com

Quero ter Senhor, um quebrantado coração!

Eu olho para cruz e para a cruz eu vou
Do seu sofrer participar da sua obra vou cantar
Meu Salvador na cruz mostrou
O amor do Pai o justo Deus

Pela cruz me chamou gentilmente me atraiu
E eu sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor

Imerecida vida, de graça recebi
Por sua cruz, da morte me livrou
Trouxe-me a vida, eu estava condenado
Mas agora pela cruz eu fui reconciliado

Pela cruz me chamou gentilmente me atraiu
E eu sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor

Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou o quanto é fiel 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em um minuto

Um minuto serve para você sorrir: sorrir para o outro, para você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água. Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais. Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção. É num minuto que você dará o sim que modificará toda a sua vida... E basta. Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo. Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória... Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto! Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser... Num simples minuto você pode salvar a sua vida... Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo! Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida. Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante...
Basta...um minuto apenas, para você dizer sim para Jesus, e deixar ele mudar toda a sua vida.
É em um minuto apenas que você confessa os seus pecados e deixa o Senhor ser o teu salvador.
E pode ser nesse exato  minuto.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Venha para Luz e Viva Leve


Texto bíblico: João 3.1-21
O texto nos conta a passagem onde Jesus instrui a Nicodemos acerca do novo nascimento, e desse contexto pude compreender e extrair dois pontos importantíssimos para as nossas vidas.
·         Leveza do Espírito
·         Claridade da Luz de Deus
Deus amou o mundo, e criou o céu para ser habitado por tantos quantos quiserem ir morar lá. Mas infelizmente nem todo mundo compreende o plano da salvação por intermédio da morte de Jesus, e vivem segundo os seus próprios princípios. Penso eu, que algumas delas até querem se achegar a Deus, mas carregam uma bagagem difícil de libertar-se, ou vivem demasiadamente preocupadas com o que os outros vão falar. Mas Jesus nos chama para vivermos na sua claridade, onde podemos ter uma vida integra e correta diante dos seus olhos. Posso usar aqui uma comparação; Quando queremos analisar algo de forma detalhada, com precisão, a olho nu, levamos para um lugar de maior claridade, onde possa ter uma boa luz, para fazer uma melhor analise.  Assim o Senhor nos trás para a sua luz, Ele quer mostrar a nós as nossas imperfeições, nos limpar para que possamos viver livres, e obter a leveza do seu Espírito.
Quanto mais coisas, estivermos carregando, sejam elas: medo, mentiras, fracassos, e outras mais, elas nos impediram de subirmos para alcançarmos aquilo que o Senhor quer e tem para nossas vidas. Quanto mais leves nos sentirmos, mais alto subiremos. Era isso que Jesus ensinava a Nicodemos, como nascer de novo e como entrar no reino dos céus, sobre abandonar o velho “Eu” e nos entregarmos por inteiro, não nos preocupando com os olhares alheios.  Porque certamente ao vir para a luz, tudo pode ser visto, e muitas coisas virão à tona. Mas o Senhor tem poder para nos purificar e nos justificar diante dos homens. Porque quem crer não é condenado, mas quem não crer sua própria atitude o condenará. Ou você permanece no escuro, nas trevas, ocultando seus erros, e continua amando mais a trevas do que a luz, ou vem para a para a claridade da luz de Deus, se expõe deixando cair todo fardo e deixa o Senhor completar a obra na sua vida, mesmo que isso pareça uma humilhação. “Necessário vos é nascer de novo”. Deixe o vento do Espírito levar você, com toda leveza para onde quer que o Senhor queira te levar. Com certeza os lugares altos do Senhor são bem melhores do que qualquer outro lugar que você almeje estar.
O nascimento trás a luz de uma nova vida.
O nascimento trás o Espírito para a liberdade.
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”. (vers. 21)
Deus te mostra o caminho; mas a escolha é sua. Venha para a luz e viva leve na presença de Deus, ou viva na escuridão preso pelo peso desse mundo.
Raquel Matos  

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As famosas Saias

As tão usadas saias principalmente pelo publico de algumas denominações religiosas, as vezes são vistas somente como regra. Vejo que por algumas jovens o uso da saia virou uma tortura, algo que visa muito a religiosidade, e elas, as jovens querem se ver livres delas. Mas tenho uma boa notícias para elas, as saias são o destaque entre as tendências de moda feminina, já, há algumas temporadas; as saias – com toda a sua delicadeza e feminilidade – seguem como peças-chave também para a primavera verão 2011/2012, fazendo com que aquele modelo que você está de olho possa se tornar uma compra bastante proveitosa nessa e em futuras estações, e aquela que você já tem no guarda-roupas e deixou de usar, pode sair de lá, para fazer parte de um novo look para essas estações.
As saias ao contrário de que muitos pensam, ela é uma peça que valoriza a mulher, a deixando elegante, comportada e bem feminina.


Pense bem, uma mulher chick não usa roupas curtas, não exagera na maquiagem, ao invés disso, ela usa roupas com comprimentos moderados,e maquiagens discretas, porque o seu brilho próprio é quem vai se destacar,e a tornar elegante e visível por onde quer que passe.   

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diante das adversidades da vida, pensamos muitas vezes em desistir, em fugir dos problemas, das perseguições;  mas em meio a tudo isso, devemos sempre lembrar que uma vez conhecedores da verdade, não podemos voltar atrás, nem renunciar e muitos menos desprezar tudo aquilo que Jesus faz por nós.  
Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais irão morrer. 
DeUs é FiEl.

“Recebi do Senhor o que também vos ensinei” 1 Co 11.23a




Quando o apóstolo Paulo trás essas instruções a igreja, ele sabia do que estava 
falando, e o que falou era uma afirmação e não uma possibilidade sobre um fato.
Ele afirmou: Há entre vós. E não: Talvez pode haver entre vós.
Quer dizer então que o apóstolo estava julgando os irmãos?
Claro que não, o apóstolo estava alertando alguns para que não sofressem as 
mesmas conseqüências que outros sofreram.
Por causa disto, há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.(vers.30)
Ele estava ajudando os irmãos para não errarem, para que não fossem disciplinados 
pelo Senhor, e para que não fossem condenados com o mundo.
A grande diferença aqui é o alertar, e não o julgar. (vers. 32)
As pessoas na maioria das vezes levam a mal quando são alertadas, se sentem 
confrontadas. Isso acontece porque elas não julgam a si mesmas, e sim os outros. 
Se fizessem uma auto avaliação enxergariam seus próprios erros e evitariam os 
julgamentos, pois se corrigiriam antes.
“Examina-se o homem a si mesmo”. (vers. 28a)
Quando vamos a um profissional da saúde, somos examinados, após isso ele nos dá
o diagnóstico e nos diz o que devemos fazer, qual o medicamento que devemos tomar,
e não reclamamos, porque é para o nosso próprio bem.
Afinal de contas, quem quer morrer?
O corpo é como o espírito, e devemos cuidar da nossa vida espiritual como cuidamos do
nosso corpo. O físico não vive sem o fôlego de vida, e ele é o espírito. Sem o coracão
bater e sem a consciência da vida (mente), o corpo vegeta. O corpo enfraquece (Físico),
os orgãos adoecem (coracão), e o espírito dorme (mente). Um corpo até vive através de
aparelhos em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas os riscos são enormes.
Na vida espiritual, podemos passar por muitas adversidades, só não podemos permitir
a morte espiritual.
Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e tenham com abundância”. (João 10.10b)
O Senhor Jesus quer que tenhamos uma vida abundante em todas as areas de nossa vida.
Uma vida familiar abuntante.
Uma vida fisica abuntante.
Uma vida profissional abuntante.
Uma vida financeira abuntante.
E principalmente uma vida espiritual abuntante.
Que possamos a todo instante ouvir as instruções da Palavra de Deus, para que alcançamos
as ricas bencãos do Senhor. 
Que todos os dias nos venha a memória, que Ele entregou o seu corpo, e derramou seu 
precioso sangue para que podessemos viver.
“Isto é o meu corpo que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente,
depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova alianca no meu sangue, fazei isto
todas as vezes que beberdes, em memória de mim”. 1Co 11.24,25

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Agradar a Deus

Vivemos em um tempo que as pessoas lutam para agradar os outros, e não a elas próprias e muito menos a Deus, por que o que importa é impressionar
Usando esse texto para os nossos dias, em que o apóstolo Paulo nos dá duas alternativas: ou agradamos a Deus ou agradamos aos  homens (Mundo), vamos aplicá-lo mais precisamente as mulheres.
As mulheres tem por si  essa preocupação de estarem na moda, de comprarem sapatos  da última tendência, de estarem sempre de cabelos escovados e unhas feitas, e ai vai. (Não que alguns homens também não gostem de se manterem bem). È difícil falar sobre isso, da minha própria classe; E não ignoro o fato de querermos estar bem, e sim o fato de que, para quem queremos estar bem? Afinal de contas, uma mulher moderna, que trabalha fora, que tem filhos para cuidar, que tem um esposo para dar a sua atenção, que é ativa em algum departamento de sua congregação, se não ter os cuidados necessários com seu próprio visual, acaba ficando como? Melhor nem pensar!
A mulher Cristã precisa estar atenta a vários detalhes, quando for escolher uma roupa para vestir, ao usar uma maquiagem ou um acessório.
Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1Coríntios 6:1b)
Quando temos a consciência  de que somos mulheres de Deus, soubemos que não é qualquer coisa que podemos usar, e que nosso alvo é agradar a Deus, e não andar segundo as normas do mundo.
Quando somos convidadas para uma festa, ou até mesmo quando vamos a igreja, não devemos pensar assim, “Vou usar o vestido tal, com aquele sapato tal, porque fulana estará lá e preciso estar mais bonita que ela”. Misericórdia!
Devemos nos preocupar em estarmos decente, com uma roupa confrontável, e ter certeza que a roupa condiz com as características de uma cristã. Quando se vestirem para qualquer ocasião, a mulher quando casada, e seu cônjuge também esta em Cristo, deve pedir a opinião a ele, porque é importante também agradá-lo segundo a vontade de Deus, e as moças solteiras podem pedir a opinião para a mãe ou irmã (cristã). Tenha sempre essa preocupação de ao menos tentar estar correta para se apresentar diante de Deus.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pontes Caídas


"O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os
sábios" (Provérbios 15:31).

Há alguns anos atrás, um certo jornal trazia uma história de um
motorista de caminhão. Em uma noite nebulosa ele mergulhou com seu
veículo no rio, caindo em um penhasco onde deveria haver uma ponte
bem familiar para ele. Milagrosamente salvo, sem ferimentos graves,o
caminhoneiro saiu dos destroços e se arrastou pelo desfiladeiro
acima, até a estrada. Freneticamente ele agitava seus braços tentando
avisar aos outros motoristas sobre a queda da ponte. "A ponte caiu,
volte!" A maioria dos motoristas, naquela noite de tráfego escasso,
ignorou seus apelos considerando-o um louco. -- para seu próprio mal.

Isso acontece com frequência nos dias atuais. Aqueles que já
experimentaram as armadilhas deste mundo, conhecem as direções
erradas que nele existem. Mas suas advertências são ignoradas e seus
avisos são ridicularizados. São chamados de arrogantes por
esforçar-se em mostrar o caminho certo.

Mas não devemos desanimar nunca. Cabe a nós deixar Deus usar-nos para
advertir aos caminhantes desta vida sobre os perigos das pontes
caídas. Mesmo que alguns não nos ouçam, certamente muitos ouvirão...
e se salvarão. 

Quando o homem teima em seguir seus próprios caminhos, sem se
importar com os avisos de perigo, pode cair logo adiante e nem sempre
conseguirá se levantar para recomeçar sua jornada. Deus nos adverte
constantemente sobre as "pontes caídas" que nos farão mergulhar nos
rios de aflição e angústia. Ele sempre envia alguém para nos alertar
e, se não estivermos sensíveis aos Seus sinais, poderemos perder
grandes momentos de alegria e regozijo que Ele nos tem preparado.

Você está certo de que o caminho que segue tem uma ponte para
conduzir sua vida até à verdadeira felicidade?
Fonte: iluminalma

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rendido Estou ( Aline Barros e part. especial Fernandinho)


  
Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz me encontrei
O que tenho te entrego, oh Deus
Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que tu tens pra mim
(REFRÃO)
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou teu e tu és meu, Jesus
Meus momentos e os dias meus
Meu respirar e meu viver
Que sejam todos, pra ti oh Deus
(REFRÃO)
Uô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou teu e tu és meu, Jesus
OooOooOoo
(PONTE) 2x
Minha vida dou a ti, Senhor
Rendido a ti, estou
E pra sempre cantarei:
Faz em mim o teu querer
"Em um mundo de tanta competitividade só ficará de pé quem for muito sábio, forte e bom naquilo que faz".
 ''E não sei do meu futuro, Deus é quem sabe. 
Eu apenas espero por ele com paciência, Deus é quem trabalha em meu favor".

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais um ano

Essa semana completei mais um aninho de vida, e quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os amigos que lembrar do meu aniversário. Quero expressar a Deus a minha gratidão a Ele, pelo cuidado que Ele tem tido com minha família, pois sei que sem Ele não chegaríamos a lugar nenhum. Agradeço ao meu marido por estar ao meu lado em cada passo que eu dou, agradeço pelos filhos lindos que Deus nos deu.
Mesmo diante das minhas imperfeições sei que Deus tem me dado graça para estar firme na sua presença.
Obrigada Senhor

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Você pode seguir o seu caminho e tentar ser o que você quer ser, ou pode ser direcionado por 
Deus e ser uma pessoa vitoriosa na qual Deus quer que você seja".


"Não deixe de lembrar do dia de ontem, de quem você foi. Não deixe de viver o dia de hoje, e 
agradecer a Deus pelo que Ele fez. E não deixe de crer que o amanhã será ainda melhor".

Escrito por: Raquel Matos

Não pela aparência



PDFImprimirE-mail
Disse Jesus: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara (galho) em mim que não dá fruto, a tira; E limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Certo dia eu estava no centro da cidade e acontecia a feira da Epagri que de tempo em tempo acontece ali ao lado do banco do Brasil, onde eles vendem mudas de vários tipos de plantas.
No meio de tantos verdes e coloridos de algumas flores, uma planta me chamou a atenção. Ela tinha aproximadamente um metro de altura mas só havia galhos, não havia nem se quer uma só folha nela. Então perguntei ao agronômo que me atendia que muda era aquela, e ele disse que era de tangerina, e que demoraria em torno de um ano para dar o primeiro fruto.

Fiquei olhando para aquela muda e disse para ele, nossa, se você não me falasse isso eu jamais compraria uma muda assim, porque ela tem aparência feia, parece seca, sem folhas, parece sem vida. E no impulso complementei dizendo, sorte que Deus não nos vê assim, ele vê o nosso interior; E o agronômo sorriu para mim e disse, é verdade, já fizemos várias feiras e muitas pessoas deixaram de comprar essas mudas por  terem essa aparência e compram aquelas que tem folhas e outras já com pequenos frutos.

Enquanto ele falava, o Espirito Santo ministrava em meu coração; Jesus é a árvore, nós os galhos, e Ele nos fornece os nutrientes que necessitamos para nos mantermos vivos. Embora muitas vezes nos julgam por nossa aparência, o Senhor conhece o nosso interior.
“Eu sou a videira, vós, as varas, quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer”. Jo 15.5
Á você querido leitor, não importa o que as pessoas pensam de você, de que maneira elas te olham e te julgam, o importante é estar ligado a Jesus que é fonte de toda nossa vitalidade. Comece buscar a sua poderosa presença, adore a Ele de todas as suas forças, mesmo quando pareça não ter nenhuma.
Embora algumas vezes pensamos que não estamos dando fruto, mas o Senhor sabe, que lá na frente, quem sabe daqui um ano como aquela muda sem folhas, você dará o seu fruto.
Não desista, não se entregue.
“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto, e assim sereis meus discípulos” Jo 15.8